domingo, 25 de abril de 2010

Tudo vira Purpurina.


Boa madrugada. :)

Que tal um assunto delicado e fatalmente complicado hoje? Vamos falar sobre... Homossexualismo? Haha, vamos ver no que dá.

Antes de começar, quero deixar claro que não sou homofóbico nem nada disso, leia o texto inteiro.

Eu não tenho nada contra gays, nem bis, nem nada. Como posso ter algo contra uma pessoa por algo que nem sequer tem a ver comigo? Mas algo me preocupa... Não sou do tipo que vê o homossexualismo como doença nem crime (como na África). Sou do tipo que acha que cada um tem que fazer o que quiser desde que não irrite terceiros. O que me preocupa, sendo directo, é a moda.

Hoje se tornou moda ser gay, isso é ridículo! As pessoas não são mais gays porque se sentem bem assim, são gays porque está na moda. A moda decidir as opiniões de uma pessoa, já é uma coisa ridícula, mas definir a opção sexual dela, isso é um ultraje à evolução sociológica! Antigamente eu respeitava os gays assumidos, hoje respeito os enrustidos, pois esses eu tenho certeza que não são por moda.

Não me afeta em nada o mundo ter gays ou não, não me interessa o que uma pessoa é, o que me interessa quando converso com uma pessoa é o cérebro dela, seus pensamentos e suas opiniões em relação ao mundo. Só isso. Mas um mundo condicionado por moda a ser algo que deveria ser natural, isso sim me preocupa. Hoje o mundo é gay, amanhã a moda vai ser o quê? Gostar de verde? Por enquanto são coisas que não influenciam muito na sociedade, mas um dia a moda vai ser tão forte, que a minoria vai ser discriminada, e a minoria vai ser de heteros ou dos que gostam de vermelho.

Vejo o mesmo que aconteceu com os negros e judeus, após o fim de sua opressão eles acabaram desenvolvendo uma vantagem social, cotas e leis que apenas os protegem. Em um futuro próximo poderão existir os “heteros no armário”, imagine? Um pobre coitado que não pode assumir ser hetero por viver em um grupo de amigos bis/gays. Estamos mudando o pólo, mas mantendo a opressão.

Tenho amigos gays, bis, heteros e até assexuais. E poucos deles se enquadram no que eu estou dizendo, poucos ou nenhum. Mas eu vejo, aqui, ali e em todo lugar.

As pessoas com poder social, como músicos e políticos, deveriam dizer “seja você mesmo!”, mas as vejo gritando “seja isso!”.

É uma grande pena isso, a lavagem cerebral não me afeta, mas vejo afetando a mais parte da população: os idiotas.
Se eu estiver certo, a maior parte dos gays e bis “de verdade”, concordarão comigo, mas é como eu costumava dizer... Existem três tipos de gays/bis:

Gay: homossexual. Pessoa como qualquer outra, geralmente até mais interessante e raramente você sabe que ele é até que ele ou alguém te conte.

Viado
: um gay assumido, que não esconde de ninguém, mas ainda é fácil de conviver com ele, embora algumas manias possam irritar a maioria das pessoas.

Bicha
: um gay assumido, purpurinado e que faz questão absoluta que todos saibam. Complicado de se conviver, porque ninguém agüenta mais de cinco minutos uma pessoa assim.

Nota do autor: usei nomes chulos e vulgares, mas apenas como forma de tornar mais divertido o texto, obviamente não uso essas palavras com as pessoas sem estar brincando. E não vejo assas classificações como homofóbicas, pois muitos amigos gays assinam em baixo.

Hoje me disseram que era difícil acreditar que a moda possa fazer alguém mudar de opção sexual, e que provavelmente o mundo só está mais tolerante, o que fez as pessoas “saírem do armário”... Acho uma hipótese plausível, mas não acredito que uma parcela tão grande da juventude fosse homossexual sem a influência dessas modas Emo, Indie, e tudo mais. Se fosse o caso, o mundo seria lotado de gays enrustidos.
______________

Tony Harnell e eu estamos lembrando-nos de gays respeitáveis:

Freddie Mercury;
Rob Halford;
Village People;
Michael Jackson (Brinks!);
Ricky Martin (Hahaha, Brinks Supremo!).

3 comentários:

  1. me dá 1 ajuda: eu acho q homossexualismo vai contra a natureza...não acho 1 "coisa normal" mas nao me considero homofóbica...tenho mts amigos gays e nao os discrimino ou tiro sarro...pelo contrario, gosto mt deles e me divirto muito com eles...mas ainda assim nao acho q seja 1 coisa natural...o que vc acha disso, hein?? o.o'

    ps1: essa sua foto foi p/ mostrar que vc tb pode ser gay? =D

    ps2: acho q se tirasse o bigodinho ficaria melhor =P

    ps3: JA FALEI Q A PORRA DO ENDEREÇO TA ESCRITO ERRADO!!! ><

    ResponderExcluir
  2. É você disse que ia escrever sobre isso...xD
    Ficou bem interessante,concordo com você em muitas coisas,acho que existe uma modinha que incentiva tudo isso,e também existe muita gente que beija 1 pessoa do mesmo sexo em alguma balada e já se considera 'bi',sendo que antes da música infeliz que trata sobre o tema,nem teria pensado em fazer algo do tipo.Mas de certa forma vejo a sociedade mais tolerante,ou pelo menos a juventude atual,não sei se é pela modinha,mas isso de certa forma é bom pra quem realmente é gay ou bi.
    Adorei a foto^^ Você está sempre lindo.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. †Sangria†,
    É natural achar uma coisa que "não dá futuro" seja errada... E friamente falando, homossexualismo não é natural mesmo: a natureza é se reproduzir.
    Mas, se formos frios, casamento também não é natural, pois o natural é "fecundar o maior número de fêmeas possível".

    Hoje nós vivemos de forma diferente... Achedito que todo bi deve achar um corpo do sexo oposto "mais atraente", mas eles são em parte gays pelo psique único de cada sexo.
    Talvez uma garota bi, que conhecesse um homem que ao mesmo tempo que lhe pasasse segurança (masculino), também fosse sensível e
    compreensivo (feminino), ela não fosse mais bi, e resolvesse ficar só com ele.

    P.S.: Sim, a foto era p'ra isso.
    P.S.²: Eu uso porque é feio, se não eu seria atacado na rua.
    P.S.³: Quem é você? Ainda não sei. :D

    ResponderExcluir