segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A.I.

Inteligência...

Ontem tive uma briga séria com a Laila por causa disso, e como eu acredito que a verdade é universal, e não relactiva como muita gente erroneamente pensa, vou tentar provar isso.

Na verdade não deveria ser difícil provar isso, pois exemplos baratos deveria ser capazes de fazê-lo por si só:

Nunca viu uma pessoa que não era boa em nada? Ou uma que era boa em quase tudo que tentou fazer na vida? Isso deveria ser o suficiênte p'ra mostrar como existem pessoas mais inteligentes, mas vocês poderias refutar com o argumento de que todos têm a mesma capacidade, e alguns apenas usam mais do que outros. Mas eu rebateria dizendo que as ligações neurológicas são o que forma a inteligência, e não o número de neurônios... Essas ligações são formadas principalmente durante a infância, e são causadas pelo uso do cérebro de forma lógica e racional, elas até ocorrem durante a idade madura, mas são muito mais fracas.

Resumindo: a inteligência vem da utilização do cérebro, e ela não é igual em todas as pessoas. Acredito que existem pessoas com "preguiça" de pensar, seja lá em quê. E infelizmente essas pessoas são a maior fatia do mundo.

Claro que inteligência não é tudo, ainda existe sabedoria, esperteza, e milhões de outras qualidades psicológicas mas elas vão ficar p'ra outro post.

Podem dizer que "cada um teve uma vida própria, e experiências próprias", mas sabemos que mesmo sob as mesmas experiências, existem pessoas que absorvem aprendizado consciente, e outras não aprendem nada. Uma pessoa saber muito sobre um tema, não significa nada, pois até o astrofísico mais sábio do mundo em sua área, não gasta nem um por cento de sua capacidade nisso. Logo, um idiota que dedicar sua vida inteira p'ra algo, vai acabar sendo bom nisso, mesmo sendo incompetente em todo o resto.

Devemos medir a inteligência de uma pessoa no geral, e em como ela reage à informações novas.

É um pensamento muito bonitinho de que "todos são iguais e as núvens são feitas de algodão-doce", mas não passa de lixo p'ra mim.

Sempre existirão os Peões do mundo, sem capacidade alguma, e os Reis. Assim como precisamos dos Cavalos e até dos Bispos, por que não? Nossas Torres e Rainhas, mas p'ra cada Rei terão oito Peões.

Vamos deixar logo de hipocrisia e aceitar a verdade universal, parar de achar que gostos são mais importantes que qualidade, e que todos têm o direito de ferrar tudo.

Acho que o post ficou muito furado, porque não estou com vontade suficiênte p'ra escrever um livro aqui, e em poucas palavras não dá p'ra explicar direito...

Qualquer dúvida, contra-argumentação, reclamação ou insulto, favor atacar a área de comentários.

Até.

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do seu BLOG, muito inteligente, ou será que estou enganado tb?rsss
    Sabe de uma coisa?Com esses mentidos e desmentidos, vc faz os neuronios se entenderem e, logo, ficamos mais inteligentes tb.
    Mais uma vez, gostei das idéias.Um abraço.
    NavegadorBH

    ResponderExcluir
  2. Meldelz, tenho o primeiro leitor que não me conhece!
    Ok, deixa eu pensar em como não afugentar ele sem querer...
    Certo! Seja bem vindo ao blog, eu estou postando pouco ultimamente, mas deve ter material p'ra umas boas risadas e reflexões atualmente.

    Qualquer dúvida e/ou crítica, sinta-se à vontade para me xingar como todos os outros leitores.

    Hahaha.

    ResponderExcluir