
Power! Oh, feel the power!
Poder, poder... Uma palavra poderosa, não? Mas o que é o poder, se não a capacidade de algo?
Se eu tenho a capacidade de convencer alguém à algo, se eu puder direcionar alguém à algo, então eu tenho o poder para isso.
As pessoas confundem muito, e é minha obrigação moral ser a luz que guia seus passos em falso. Hahaha
Ter poder é importante sim, ter poder é ter liberdade para isso ou aquilo, mas o que as pessoas não lembram é que a liberdade não é nada além de mais elos na corrente que te prende ao chão.
"Afinal, o mais triste dos pássaros é o que foge de sua gaiola p'ra se ver prisioneiro dos céus"
Pense em uma pessoa poderosa, mas uma muuuuito poderosa mesmo, e não pode ser eu!
Pense no Bill Gates, o homem mais rico do mundo... Ele é poderoso, pode ter quase qualquer coisa que quiser, mas ele morre com as mesmas feridas que você ou eu, sofre das mesmas dores de cabeça e corações partidos.
É preciso compreender que existem tipos e tipos de poder, tantos quanto estrelas no céu ou coisas para se fazer. Bill Gates tem poder faraônico sobre assuntos materiais, financeiros. Mas suas palavras não valem muita coisa, principalmente em quesitos científicos, por exemplo. Se Bill Gates quiser contrariar a Teoria da Evolução das Espécies, ninguém vai se dar ao trabalho de ler o que ele tem à dizer... Porque ele não tem poder nessa área. Ele não tem o poder p'ra ganhar um campeonato de Skate ou p'ra criar um medicamento que cure um câncer.
Para se ter poder, ou se constrói algo, ou se ganha. Mas nem tudo se pode ganhar, e presentes não duram p'ra sempre.
*horas depois*
Acabei de abrir essa coisa "sem título" e percebi que eu tinha parado no meio de um texto... Esqueci de terminar isso p'ra postar.
Mas tudo bem, resumindo: o poder mais importante que se pode ter, além de ser invisível e voar, é o poder de não fazer nada.
Aproveite seus super poder, seja ele fazer leite ou hibernar. ;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário