terça-feira, 22 de junho de 2010

Riairaira, Dorgas Mano!


Vamos falar sobre um assunto bem polêmico e delicado, como sempre. E, como sempre, vou tentar ser preso, por marketing pessoal (qualquer um leria o Blog que levou alguém à ser preso...).

Hoje, diferente das outras vezes, vou apresentar os dois lados da moeda, mas sem ficar em cima do muro... Vou ficar dos dois lados, um de cada vez. :D

Antes de começar, quero dizer que "drogas" a que me refiro são as ilícitas, ou seja, exclui Cigarros, Álcool e remédios.

Por que as drogas são boas?

Se refletirmos um pouco, e deixarmos de lado o que as pessoas iriam pensar, podemos sim encontrar várias coisas boas nas drogas, e até alguns motivos que nos levariam à conclusão de que deveríamos usá-las, de vez em quando... Por mais que você não queira adimitir, a música só deixou de ser entediante graças às drogas, e muitas das grandes bandas só existiram porque um dia um cara que vivia no lixo resolveu puxar um com os manos do beco. Black Sabbath é um grande exemplo, mesmo porque eles viviam drogados, e várias de suas músicas são em "homenágem" aos seus vícios... Como Snowblind, que fala sobre Cocaína.

As drogas "abrem sua mente", pois você perde o medo e os limites que você mesmo se impõe. Uma pessoa drogada não teme pensar em nada, por isso a maioria das religiões é contra elas.

Tudo o que muda as suas percepções é "legal", e nesse aspécto não existe diferença entre Heroína e uma Montanha Russa ou um cinema 3D. Também vale lembrar que a maior parte das drogas naturais, o que não implica Scank, por exemplo, são usadas à centenas e até milhares de anos por tribos indígenas e sociedades como os Maias... Talvez por isso eles nasçam com aquela cara de chapados. o_õ

Por que as drogas são ruins?

As drogas são proibidas não porque são "imorais", devemos esclarecer isso: Atentado ao Pudor é imoral, porque ninguém quer ver um doido pelado correndo na rua (ou, pelo menos, quase ninguém quer). Mas o uso de drogas oferece riscos para o usuário e quem estiver perto, pois uma pessoa que dirige chapada é perigosa, mas uma que dirige pelada não. A partir do momento que você entende isso, você entende que se as drogas não deixam o usuário pensar de forma correcta, e normalmente as pessoas já não o fazem, proibir o uso de drogas é no mínimo compreensivel.

Diferente de uma Montanha Russa ou do meu Jack Daniel's, os efeitos das drogas "pesadas" destroem o seu cérebro, e você acaba por não pensar nem agir em sua plenitude intelectual pelo resto da vida... Veja o Ozzy por exemplo. Um câncer de laringe é chato, mas ver doendes pelo resto da vida deve ser um saco.

Pessoas que foram viciadas nunca se curam, por isso contam os meses e anos que estão sem usar sua droga, tentando desesperadamente bater o record anterior.

Também é sabido que grande parte das pessoas começa à usar drogas para se enturmar ou ser "rebelde", o que é patético, e só mostra que a humanidade não está pronta p'ra ter pernas ainda.

As drogas não são feitas p'ra te deixar bem, e sim p'ra te deixar viciado, pense nisso. Você ao menos sabe como são feitas a Cocaína ou LSD, por exemplo? Pois é.
_____________________

Ok, agora vem a parte que estava faltando...

Meu lado da moeda, o que eu penso, uso ou deixo de usar... Que não foi dito acima:

Eu fumo cigarros, bebo de vez em quando, não tomo remédios e não uso drogas. Mas não é tão símples... Uns anos atrás eu resolvi que odiar drogas sem ter argumentos pessoais não fazia muito sentido, então decidi usar todas as drogas que existem, mas apenas uma vez cada uma, e caso eu usasse mais de uma vez eu me julgaria viciado e contrataria alguém p'ra me dar muita porrada (provavelmente o plano mudaria antes disso, mas a princípio era esse. Haha). Eu preferi começar pelas mais fracas, p'ra ver se seria possível ou não isso, e realmente não sou viciado em cigarro nem álcool, só os uso p'ra me distrair, e consigo ficar quanto tempo eu quiser sem olhar e nem sentir falta, o proximo passo era Canabis, a droga que eu mais odeio pessoalmente, por ser de fácil acesso p'ra quelquer idiota e causar mais problemas na sociedade que qualquer outra. Fumei uma vez, não senti nada, na verdade achei mais fraco que cigarro, fumei mais uma, e ficava mais chapado com pó de giz do que com aquilo. achei uma merda, com cheiro ruim e ineficaz. Desisti, e acabei acreditando que tenho uma certa resistência natural à efeitos alucinógenos, já que cigarro nunca me relaxou nem nada, e qualquer bebida mais fraca que Absinto me faz dormir antes de ficar bêbado.
_____________________________________________

Resumo: I'm tha fucking jesus and you will obey! A única droga que me faz bem é música, e sou louco o suficiente sem puxar um... Se eu tentar compor uma música bêbado vou ficar com medo do resultado...

"Fairies Wear Boots... Até hoje não entendi o que essa música quer dizer, embora digam que fui eu quem a escreveu."
_____~Ozzy Osbourne.

"Tarde da noite ontem em casa,
Súbtamente senti um arrepio,
Abri a janela e me surpreendi com o que vi,
Fadas com botas quando a meia noite caiu.
É isso aêwz!

As fadas vestem botas e você tem que acreditar em mim.
Eu mesmo vi e não conto mentiras.
As fadas vestem botas e você tem que acreditar em mim.
Eu vi com meus dois olhos.
É isso aêwz!!11!!1
_____________________________________________

_____________________________________________

Cinco coisas que me levam à acreditar em fadas:

Nunca acho minhas palhetas quando caem no chão;
Nunca acho minhas meias quando acordo;
Sempre perco guarda-chuvas mas nunca os acho;
Minha comida acaba mais rápido quando estou morando sozinho, mas eu não como ela;
Tem uma aqui do meu lado, me olhando pela janela. :O

P.S.: Nada a acrescentar.

4 comentários:

  1. shaushushas,também acredito em fadas,mas elas são do mal,somem com as coisas e colocam em lugares diferentes >.<.Tema interessante,mas quanto ao alcool,você acha que deveria ser proíbido? Uma vez que interfere em outras pessoas além do usuário?Recentemente descubriram que a maconha pode ajudar o cerebro a produzir novos neuronios,coisa considerada impossivel antes de tal estudo,pois até onde se sabia o corpo não produzia novas células desse tipo...Se isso for certo,muita coisa não faz sentido haha,porque todos que eu conheço que fumam só ficam mais burros...Mas sei lá...Ainda acho que deveriam ser legalizadas mas consumidas em lugares fechados,tipo uma comunidade que todos usem e etc...Ai teriam orgias,assassinatos,e etc,mas seria opção de quem estivesse lá,tipo os bacanais gregos...

    ResponderExcluir
  2. Se fosse assim, eu não me importaria, mas isso é um sonho utópico e seria o mesmo que levar uma caixa cheia de formigas p'ra casa e pensar "ah, elas vão ficar lá dentro".

    :/

    Quanto ao álcool, acho que deveria existir não exatamente um controle maior, mas sim punições mais rígidas... Na verdade eu sou a favor do bom e velho tronco... (agora eu vou preso)

    Haha

    ResponderExcluir
  3. quando comecei a ler o post já torci o nariz...mas no final eu tenho q admitir q concordo com vc...
    engraçado proibirem cigarros agora...nao q seja ilegal mas vc nao pode fumar em qse lugar nenhum mais...sendo q só d respirar a poluição de sao paulo já faz muito mais mal do q ficar perto de varios fumantes num lugar fechado o dia inteiro...

    ps: vc disse q resolveu experimentar 1 vez cada tipo de droga...mas vc só relatou 1...depois disso desistiu? rs

    ResponderExcluir
  4. As outras são mais difíceis de conseguir... Mentira, tenho amigos que me dariam qualquer uam de graça, de Cocaína até Crack, mas eu desisti porque não sei como vai ser o efeito já que nenhuma fez até hoje.

    :/

    ResponderExcluir