sexta-feira, 7 de maio de 2010

Goodevil.


Ok, here we go 'gain!

Vamos falar sobre o bem e o mal, essas coisas.

Gostaria de dizer que hoje as coisas estão estranhas, mas seria ridiculo dizer isso. Faz alguns milênios que o mundo está podre, tudo começou com os humanos. Bastardos ingratos.

Antes dos humanos as coisas eram simples: se você precisava comer algo p'ra sobreviver, comia, e se não precisava, ficava quieto no seu canto até alguém maior comer você. Não existia maldade, apenas necessidade.

Mas acho que o grande problema veio antes mesmo dos humanos... Quero dizer, os macacos são animais do mal, eles praticam a maldade, como se fosse uma religião. E não adianta dizer que é por diversão, pois jogar pedras nos outros é tão divertido quando atear fogo em indios. Por que um é brincadeira e o outro maldade?
O meu conseito de maldade é simples: se você precisou fazer, por sobrevivência, não é maldade... Mas mesmo assim sofrerá as conseqüencias. Vingança não é maldade, a menos que ultrapasse muito a causa...

Mas vamos pensar bem, de onde veio essa estória de "maldade e bondade"? Acho que deve ter vindo junto com a religião, mas essa fica p'ra outro post. Quando começaram à tentar definir o que era bem e mal, as pessoas começaram à se julgar, e esse ódio todo e valores estranhos devem ter nascido com isso.
Resumindo, eu não pesquisei nada p'ra fazer esse post, nunca pesquiso, mas acredito que o ódio nasceu com a idéia de bondade. Legal né?

Quando você cria na sua cabeça uma definição de certo e errado, você passa a julgar os outros como errados, e geralmente isso acaba com sangue ou hematomas. :D
Bom, mas também nem tudo é ruim, tudo tem um lado bom, nem que você tenha que ver de bem longe. Se não fosse pela estupidez da humanidade, as pessoas não teria raiva e não mudariam o mundo. Se somos o que somos é porque pessoas inteligentes acharam que o mundo estava um lixo, e resolveram mudar. Estavam certas? Sei lá, esse post é dedicado exatamente à dizer que nada é certo (menos o que eu digo).
Bom, eu na verdade vejos os valores estranhos, mas sempre foram assim. As pessoas não tem personalidade suficiente p'ra decidir o que pensar, então deixam que outras pensem por elas. Assim nasceram as religiões. Mas o que mais me preocupa não é o facto das pessoas aceitarem o "certo e errado" que as outras implicam, e sim o facto delas nem sequer tentarem pensar com as próprias cabeças.
É "impossivel" fazer com que as pessoas parem de se julgar, mas um dia eu ainda faço elas pararem de tentar mudar as outras. Meu, se você acha que eu vou pro inferno, ME DEIXE IR PRO INFERNO! Juro que se no final você estiver certo, e eu for pro inferno, eu vou feliz e não vou ligar de ouvir "eu avisei". Me deixe ser eu mesmo em paz, eu tenho certeza que eu ia gostar do inferno.

Mesmo porque, todos meus amigos vão pro inferno, eu sou fiel, vamos queimar juntos. ;)

Chega de religião! Ahhh! deixe isso p'ra outro post seu palerma!
Ok, Você acha que o que é mal? E bom? As coisas são relativas, geralmente...

Mas o importante é você fazer o que, dentro da sua cabeça, é bom. E Fuck-se a cabeça dos outros. (mas sempre tem conseqüencias)
Sabe qual é a pior conseqüencia de se fazer algo que você não acha certo? Os Flashbacks...
E chega das "cinco coisas" que eu colocava no final dos posts, nunca teve graça mesmo. Hauaha

3 comentários:

  1. Olha só,você realmente escreveu sobre isso^^.
    Acho que o bem e o mal surgiram com a idéia de controle da sociedade,de certa forma isso é bom,se não provavelmente estariamos matando uns aos outros,ou não.É dificil afirmar se o homem é bom de natureza,e a sociedade o corrompe,ou se é o inverso,porém eu acho que a sociedade o corrompe,talvez se não existisse a sociedade seria possivel uma harmonia maior,claro que a competição pelo meio e seus recursos é inevitável,mas é o mesmo que acontece com os animais....
    Ótimo post,não deixe o blog morrer >.<

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ^^
    Achei muito interessante,e eu também concordo com o que a pessoa que fez o primeiro comentário escreveu,sobre a sociedade corromper o ser humano.
    E esse lance de "Bem" e "Mal" é muito relativo,veja bem,alguns acham que o ser humano nasce mal,a natureza dele é essa,outros acham que as outras pessoas que fazem ele ser ruim,cada um pode ter sua opinião,mas nenhuma delas pode ser considerada uma verdade absoluta.
    Eu acho que depende muito de quem cuida da pessoa no início de sua vida,mas também acho que existe algo dentro de algumas pessoas,que fazem com que elas queiram ser diferentes e melhores do que aquilo que são,independente da maneira que foram criadas. : D
    Aliás,muito legal o gif do cachorrinho tendo uns flashbacks xD
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. nao existe bem sem o mal e vice-versa...nao existe certo sem errado...
    a verdade é q eu to sempre certa e ponto final!! =D
    as pessoas falam de deus e diabo...se vc analizar bem, o diabo é bom!! pq? pq ele pune as pessoas más, oras! ou ele é bom ou é 1 grandissíssimo filha da puta, pq ele tortura quem "ajudou" ele!! uaheuheuhauhea

    é por essas e outras q nao tenho religião...não acho q eu precise de uma p/ fzr o q é certo ou errado no meu conceito...nao julgo quem tem, pois conheço 1 caso de 1 cara q deixou d ser alcoólatra por causa da religião e sim, melhorou a vida dele...mas isso vai d cada 1, né...
    não tenho religião nenhuma mas tenho minha propria fé...
    e tb acredito q as pessoas ja nascem com 1 sementinha ruim dentro delas...basta vc rega-la ou nao p/ crescer...

    ps: esse video do cachorro é mt engraçado sem os flashs e com a musiquinha épica d fundo!! xD

    ResponderExcluir