
Estou vendo agora o filme/documentário/musical This Is It, de Michael Jackson... Na verdade eu assisti no cinema, quando ele saiu alguns meses atrás, e tinha uma velha engraçada lá... mas isso fica p'ra outro dia. O importante é que eu "lembrei" da razão pela qual eu AMO Michael Jackson.
Vocês são um bando de infiéis (ò.ó), então não espero que entendam a magnitude dele, que é o maior artista de todos os tempos. Coitado do Bach, ele era bom, mas não mudava de cor. Van Gogh? Bom também, nem tanto assim, e nem andava p'ra trás. Elvis? Ele era legal, e até usava roupas mais brilhantes, mas é o mesmo que comparar uma velha macumbeira com a maldita Rainha.
Eu devo dizer que, querendo ou não, ele não é o melhor cantor de todos os tempos, na verdade ele é bom mas existem muitos melhores, poderia citar alguns mas seria maldade com eles. Michael Jackson era um bom cantor, pode-se notar isso em músicas como You Are Not Alone, com aquele vibrato maldito que ele faz...
Um aspécto óbvio e interessante de Michael é o tom de sua voz, extremamente alto mas suave, e a voz dele quando não está cantando continua daquela forma estranha... Não conheço ninguém com uma voz semelhante àquela, e acredito que ele mesmo tenha forçado sua voz, durante sua infância e adolescência, para continuar agúda e assim seguir cantando suas músicas... Imaginem ele falando pro músico "ABC, mas duas oitavas abaixo por favor". Conseguem imaginar isso? ia virar Black Metal! Hahaha
Bem capaz de ter sido obrigado pelo pai a fazer isso... Aquele bulldog maldito do pai dele... Se eu vejo aquele filho da puta na rua encho de porrada.
Anyway, o que torna Michael Jackson um semi-deus não é exatamente seu trabalho como cantor, mas sim sua vida e trabalhos como artista. Além de criar toda uma geração de músicos inspirados em seu trabalho, revolucionou a indústria da música com os videoclipes. Se você acha que aquela merda de Beoncé ou Shakira (não sei qual é qual até hoje) faz um bom clipe, lembre que Mike CRIOU o clipe! Antes dele os clipes eram símples gravações de shows ou, no caso do elvis, trexos de seus filmes bizarros, geralmente em uma praia ou piscina.
Michael Jackson criou as maiores coreografias de todos os tempos, mais marcantes e complexas... Se os Beatles diziam ser mais famosos que Jesus Cristo, é porque sabiam que não podiam se comparar com o Mike. Falando em Beatles, o Paul McCartney só teve sucesso na carreira solo dele porque o Mike ajudou, e isso na verdade é uma estória muito boa, mas vou deixar p'ra depois.
Uma coisa que me incomodou muito, de verdade, é que depois de sua morte ninguém fez um tributo p'ra Ele... Akon, Fresno e essas merdas não contam.
Aliás, quem FRESNO pensa que é p'ra regravar Beat It? HEIM? Se eu já odiava Emos antes, agora tenho rancor, tenho o mais puros dos ódios, vontade de fazer um grande favor à humanidade e EXTIRPAR essa praga... Matar todos esses Emos, um por um, com garrafas de Jack Daniel's (em grande estilo) quebradas, cortando seus pescoços e vendo-os sofrer tentando gritar com suas traquéias destruídas... Ok, me empolguei aqui.
Eu vou fazer um tributo ao Mike, vou mesmo, vocês vão ver, todos vocês, eu não estou louco, eu não sou louco! AAAAAAAH!!!! Ò.ó
Vou aproveitar p'ra divulgar aqui o meu mais novo projecto, que é esse tributo ao Mike, preciso de UM guitarrista, um baixista, um tecladista e um baterista, e vou pagar R$250,00 p'ra cada um só p'ra tirarem as músicas da forma que eu quero e gravarem. Acham pouco? Vocês não fazem nada mesmo, todo músico é vagabundo, se não não sería músico. :D
Agora, falando sério, não tenho um pé de Dollar em casa, na verdade eu nem tenho casa, vivo me mudando e estou devendo uma puta grana pro Banco (não é tanto assim, mas tudo bem). Isso é o que eu posso pagar (na verdade não posso, mas arranjo), mas se até lá eu tiver ganho na loteria, ou algo do tipo, o que será um milagre, visto que eu não jogo, eu pago mais. Ok?
Eu sei que o Post está ficando grande, e que vocês odeiam isso, mas é sobre o Michael, e vocês vão ler! >.<
Acho ultrajante que um merdinha de um Bono Vox seja indicado ao (quase falei Oscar) Gremmy. Não! Merda, desviei de um e errei no outro. Ao Nobel! Como um idiota daqueles que diz que cada vez que bate palmas uma criança morre na África é indicado ao Nobel da paz? O cara é uma arma de destruição em massa! Arranquem as mãos dele! Michael sim, sempre amou o mundo, a natureza, e principalmente as crianças (não como você está pensando)... Ele criou umas duzentas músicas tipo Earth Song e Man In The Mirror, ele sim deveria ganhar Emmy, Gremmy, Nobel, e até Oscar por Moonwalker (que eu admito que só gostei porque sou devoto dele... Vocês não vão gostar nada. Hahaha!). Ah, tá bom vai, vou resumir Moonwalker p'ra vocês, assim duvido que vocês não assistam. Mwahaha!
O filme começa com um "documentário" sobre ele, mostrando sua biografia e alguns clipes, além de algumas versões alternativas como por exemplo Bad com crianças no lugare deles. Isso deve ser quase metade do filme, então começa o barato... Sério, você vai se sentir drogado. Ele está brincando com três crianças, no meio do nada, quando uma delas, a única menina, se perde e acaba entrando em um lugar que é a base secreta de traficantes, liderados por Joe Pesci (O.o). Nisso, Mike consegue encontrá-la e eles fojem de lá, mas são vistos e perseguidos. Se separam e os traficantes dançarinos tentam por uma ou duas vezes matá-lo, mas não conseguem porque provavelmente tem uma mira muito ruim. Como se nada estivesse acontecendo ele resolve passar em um puteiro dos anos '50, porque quando você está com problemas nada melhor que voltar no tempo p'ra brigar com gangsters e flertar com chinesas (o clipe da Smooth Criminal é essa cena). Assim que Mike mata todo mundo atirando com os dedos e sacando metralhadoras de lugares ocultos, a menininha besta é seqüestrada de vez. e os dois garotos bestas não fazem nada (na verdade pelo que eu me lembro eles não fazem nada o filme todo). Agora vem uma das melhores cenas do filme... Michael Jackson se transforma em um carro! E é quase um DeLorean! Ele faz isso só p'ra se achar, porque não teve utilidade nenhuma. Invadir o quartel inimigo e essas coisas todas não é nada demais para o nosso Mike, afinal o cara desafia a física e talz. Chegando na garotinha, Mike está em uma situação complicada, cercado por milhões de traficantes-robôs-dançarinos... E JOE PESCI! Mas ele tem uma carta nas mangas! Não, não é um ás nem um 3 de paus, é uma trasformação! Seria legal se ele virasse um carro de novo e atropelasse todo mundo, mas não, ele vira um robô assassino que deixa o Arnold Scharzenneggar (não sei escrever isso) no chinelo. Ele voa e faz algumas coisas assim, fode com todo mundo e depois de salvar a menininha ele vira uma nave e vai embora. SIM! MIKE É UM ET! Nesse ponto, você entende que as crianças eram de rua, e estão sozinhas de novo... Se bem que uma menininha loirinha como aquela não ia durar nada nas ruas, se é que você me entende. Anyway, ele aparece de novo p'ra dizer tchau, e vai embora. Acabou o filme. Você não entendeu? Nem eu, mas é muito loko.
Este post está gigante, eu sei, mas ainda tenho mais algumas coisas p'ra falar sobre Mike, então relaxa aê e pense em mim como Forrest Gump.
Uma coisa que se vocês me conhecem vão ficar bem assustados de saber, é que Mike tem uma grande estória com Sonic. É, Sonic, o azul. Sempre foi sabido (não por vocês, que são uns ignorantes. :P) que Mike adorava Sonic, desde o Sonic The Hedgehog (o de 91, não aquele lixo de 2006). Mike sempre dizia que adorava jogar Sonic, e não é difícil você encontrar uma foto dele com um pelúcia do mesmo, um cara vestido de Sonic... Ou até mesmo jogando. Durante 93 a SEGA estava fazendo o jogo Moonwalker, baseado no filme, e o Mike ia muito na sede da mesma nos USA (em San Francisco) para ver como estava ficando... Sabemos que ele é quase mais perfeccionista que eu. Mas o lance é que quando saiu o Sonic 3, em 93, algumas músicas eram suspeitamente parecidas com músicas do Mike... Então estava claro, ao menos pros fãs doidos precipitados (o/), que Mike havia trabalhado na trilha do Sonic 3 (:O), mas por que o nome dele não estava nos créditos? Hmm... Será que é porque haviam estourado aqueles boatos caluniosos sobre pedofilia? Claro que sim! A SEGA teve medo que o nome do Mike prejudicasse as vendas se vinculado ao jogo... Ok, isso era só uma possibilidade remota, mas os nos produtores de som da SEGA teve a brilhante idéia de assumir que "Michael Jackson foi convidado p'ra fazer parte da trilha, mas com os escândalos resolvemos que seria melhor que ele não participasse". WTF? Era verdade então? Não. Depois outras pessoas da SEGA disseram que não tinha nada a ver, e falaram bem no estilo "quem falou isso? Aff, que babaca, devia estar chapado.". Então, oficialmente Mike não havia trabalhado no jogo, e ninguém acreditava que ele fosse deixar que as músicas fossem usadas sem ele receber os devidos créditos. Então o quê? Começou a especulação quanto à possibilidade de plágio, e foi bem aceita... Inclusive por mim, eu me sentia uma peteca. Mas tudo bem, alguém acha que Mike deixaria quieto ser plagiado assim na cara de pau? Ele nunca processou a SEGA... Será que ele gostava tanto assim de Sonic? Acho que não... Isso gerou muita polêmica por anos e anos, até que, finalmente, eu e alguns americanos doidos que eu conheci pela net chegamos à uma resposta mais plausível, embora ninguém mais estivesse interessado nisso em dois mil e bolinha... Notamos que alguns dos nomes que aparecem nos créditos do jogo eram de músicos que trabalharam com o Mike durante anos, ajudando nas composições e tudo mais, e esses músicos poderiam ter feito pequenas adaptações nas músicas para que o nome de Michael não aparecesse no jogo. Faz sentido? P'ra mim faz, porque já gastei muitos neurônios com isso e não quero mais ficar sem dormir por algo assim (exagero...).
Bom, acho que por hoje é só... Não! Esqueci do Paul. Hahaha
Coitado do Paul, foi uma estória engraçada... Paul McCartney era um bom amigo do Mike, gravaram músicas e clipes juntos (por sinal em The Girl Is Mine, Paul canta muito melhor do que nos Beatles ou na carreira solo semi-susseful dele). Anyway, eles eram grandes amigos, e como a maioria das coisas, o nome Beatles estava 51% com a banda e 49% em ações, o que é uma jogada símples p'ra se ganhar dinheiro sem perder os direitos das músicas... Mas Mike convenceu Paul à vender um pouco das ações da banda p'ra ele... E conseguiu. Mas o que Paul não sabia é que o Mike tinha comprado os outros 49% por baixo dos panos, sem ninguém saber. Sendo assim, Michael Jackson era o novo dono dos direitos dos Beatles, e é claro que isso fez com que os dois ficassem de malzinho até a morte. P'ra dizer que era bonzinho, Mike prometeu pro Paul que deixaria as ações no testamente de volta p'ra banda, mas quando ele morreu... Oops, esqueci. Hahaha. Paul disse à imprensa que "não tem problema, não me importo ¬¬".
Ha! Por mais que a mídia tente dizer que Mike estava falido, não sabia administrar seu dinheiro ou qualquer coisa do tipo, é besteira. Existem dois tipos de ricos: os que tem muito dinheiro, e os que devem muito dinheiro. Você é capaz de ficar devendo milhões pro banco? O maior empréstimo que eu consigo é de dois mil, então eu acho que antes de dever milhões tenho que ter BILHÕES né?
O único idiota que realmente conseguiu ficar pobre de verdade, foi Tim Maia, coitado, acabou passando fome sério. Michael Jackson tinha mansões, ranchos, chácaras, carros, luvas de diamante, zilhões de dollars entrando na conta todo dia... Foda-se que o saldo estava no vermelho, ele era podre de rico. E o cara era tão foda p'ra ganhar dinheiro, que com a morte ele ganhou dinheiro suficiente p'ra pagar a dívida e muito mais.
Infelizmente, ele só teve sangue-sugas na vida, os pais e irmãos (coitados, eles nem tanto), as mulheres... Filha do Elvis? Mike, assim você me deixa triste... Ela era uma anta. E aquela enfermeira? Tá loko mano? Seu médico te matou... Eu entendo bem o que ele passou, porque meu Pai só teve mulheres do mal, e não fosse pela Mari eu poderia dizer o mesmo de mim. Acho até que é um mal de família isso, tenho que pesquisar sobre meu avô um dia... Grande Dom Bruno...
Mas esse Post já está colossal, e acho que ninguém vai ler até aqui.
Algo engraçado que aconteceu, p'ra encerrar esse post, é que no Show do Eric Martin eu escuto uns gritos p'ra ele...
-Eric, I love you!
-I love you too. ^^
-I love you so much!
-I'm feeling like Michael Jackson, kinda "I love you", "I love you more", "no, I love you more"...
Hauhauahuah
Então... Michael, eles não ligam p'ra a gente. :'(
_____________________

_____________________
Cinco coisas que eu me arrependo de não ter feito...
Ir em um show do Mike;
Ir nas gravações de They Don't Care About Us;
Ir no funeral do Mike;
Ter comprado a discografia dele antes de ele morrer... Maldito MP3;
Nunca tirei tinta do Mike. :(
P.S.: Fiquem sabendo que não falei nem metade do que eu gostaria, então abaixem as bolas aê.