quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tudo rosas...



Eu não sou menos idiota que o resto do mundo... Só tenho conciência da minha estupidez, por mais que ainda não seja plêna.

Fico me perguntando se existe outra pessoa igual à mim dentre esses bilhões de animais classificados como humanos... Gostos iguais, idéias, filosofias e desgostos também, porque não?

Acho difícil, ao menos pelo que eu tenho visto... Mas, se existir, espero que seja uma bela garota. Hahaha

Me deixem sonhar, "meu único direito é o de ficar calado".

Calado ou em prantos, minha única fuga é a Terra dos Sonhos. Mas até em nossos sonhos encontramos decepções e amarguras.

Talvez eu seja um casúlo, esperando pacientemente pelo dia em que minhas asas apareçam e eu possa ser feliz, ou não.

Estamos sempre desejando a perfeição, não é? Mas eu estive pensando nisso, durante um intervalo entre pensamentos de igualmente nula importância, e dois casoa me vieram à mente:

1) Quando comecei à estudar Fotografia, eu sabia que eu não era muito bom, apenas acima da média dos fotógrafos. Mas conforme fui estudando e me aperfeiçoando, percebi que a evolução não era grande coisa ou, ao menos, lenta demais p'ra me manter interessado. Acabei me afastando um pouco, perdendo a atração, pensando "se não posso ser o melhor, por que continuar?".

2) Em uma das minhas "viájens à negócios" à São Paulo, dividi o ônibus com uma garota (e mais umas trinta pessoas), e embora ela não tenha se sentado ao meu lado, como sempre, ela estava relativamente proxima, então pude infelizmente ouvir e vê-la a viajem inteira. Ela era linda, ao menos o meu ideal de beleza feminina em sua plenitude, e estava sentada ao lado de uma amiga, que não passava de uma versão piorada dela mesma (o que a fazia brilhar mais). Conversaram sobre como ela havia passado em Música na USP, mas não queria fazer porque escolheu Regência, e não a agradava muito, diferente de Piano, Guitarra, Violão, Baixo e Bateria, instrumentos que ela tocava faz anos, pois seus pais são músicos. Depois de tudo isso, a garota-perfeita de 18 anos disse "acho que vou ler um pouco", assim permitindo que sua amiga já farta de tanta humilhação dormisse em paz. Pensei em ver que livro ela tiraria de sua bolsa discreta mas elegante, como ela própria... Mas quando ela sacou aquele livro de capa-dura, aproximadamente quatrossentas páginas, cor pastel... Achei melhor nem saber do que era, porque meu dia já estava estragado. Fechei o meu livrinho Best Seller de psicologia e tentei dormir um pouco, rezando p'ra não sonhar que a menina me engolia vivo (talvez desejando exatamente isso).

Resumindo... Ao menos eu, persigo com tanta ferocidade a perfeição, que abro mão de tudo em busca de algo que seja melhor, mas quando encontro algo aparentemente perfeito, eu sinto tamanha inveja e vergonha de não ser "merecedor" do objeto de desejo, que me afasto, pensando que é melhor uma garota qualquer, submissa e apaixonada idolátricamente, do que uma que me faça de gato e sapato (porque sei que ela poderia fácil).

Solução? Acho que nem toda foto precisa ser perfeita, às vezes palavras mal pronunciadas podem transmitir uma mensagem perfeita, e se só existissem coisas perfeitas, não existiriam coisas p'ra todo mundo.

Quanto à garota... Sei que ter alguém assim deve ser mágico, um sonho acordado... Mas qual o sentido de se sonhar se o mesmo ofuscar você, te transformando em um mero espectador do ambiênte?

Vou pensar um pouco mais a respeito... Estou no ônibus voltando p'ra Marília, sem garotas perfeitas, mas a senhora ao meu lado quer me adoptar, como sempre.

Bjusmeliga. ;)

4 comentários:

  1. Perfeita está essa foto! Fotografia é algo individual, tão individual que na maquina só tem lugar para uma unica pessoa ver o que quer registrar.

    Se não nos sentimos perfeitos, provavelmente será dificil aceitar alguma foto, ( ao meu ver )
    Pois é a maneira que você vê ! ele apenas retrata para que outras pessoas possam ver a tua forma de ver !

    É coplexo demais pra continuar essa linha de pensamento sobre isso. hahaha pelo menos pra mim. ainda mais falando por aqui !

    Mas.. continuando. A descriçã da moça. *-* perfeita sim, só faltou descrever a roupa! algum estilo "americanizado", ou "inglêzado" ? [. pra completar a perfeição .]
    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Nenhum dos dois, ela tinha uma veste discreta, mas bonita, usando de roupas normais e com cores básicas, mas ficava bonito porque combinava.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Você não é perfeito e nem sempre tem razão, mas se "desvaloriza" tanto que não percebe que talvez o q vc realmente queira seja uma menina que seja apaixonada por você, não a ponto de idolatrá-lo, mas tbm n a ponto de magoa-lo ou de fazer de vc um escravo.
    Apenas alguém que te aceite do jeito que vc é... o Cristian.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma filosofia base bem simples, ao menos ela é bem clara na minha mente... Veja bem:

    Eu tenho um corpo, uma mente e uma vida. Logo, isso é tudo o que importa p'ra mim em perpétuum. Eu acho que todas as pessoas deviam ser egocêntricas, isso é saudável, desde que não se torne arrogância. Arrogância é maltratar outras pessoas por acreditar que elas devem te aceitar como superior.

    Eu já tive meninas apaixonadas, outras eram claramente movidas por interesses, loucura, casualidade, facilidade, e até algumas que não queriam nada, e nem sabiam o que estavam fazendo.

    Alguns relacionamentos são mais saudáveis, logo, mais gostosos, mas no fim eles sempre acabam, porque nada comigo dura p'ra sempre. Essa é a razão de eu nunca ter terminado nenhuma faculdade, eu não gosto de diplomas... Eles ditam a sua vida, como se eu tivesse a obrigação de trabalhar em tal área só por ser formado naquilo, e se eu não trabalhar naquela área vou ter jogado fora parte da minha vida em uma faculdade que não é utilizada... Odeio isso.

    Eu fiz vários cursos curtos, mas nunca dei muita bola p'ra comprovantes de conclusão nem nada semelhante, só estava lá pelo conhecimento. (alguns eu nem fui pegar o comprovante)

    Anyway, eu entendo o que queres dizer, mas acho que ninguém vê exatamente como eu sou, então não tenho ambição de que aceitem isso.

    ^^

    ResponderExcluir