sábado, 16 de outubro de 2010

That's Heavy...


Oi oi.

Estou na casa da minha avó agora, tentando imaginar que estou em algum outro lugar do mundo...

Meu primo está jogando cinuca no PC, enquanto fuma cachimbo e enche a casa de fumaça, com um berimbal do lado e cantando a seleção que ele fez das piores músicas do The Cult, mas está cantando em algo que parece um idioma africano perdido no tempo, e balançando seu chacoalho fora do compasso... Já comentei que ele está mexendo nos meus LPs?

Eu não mereço isso.

Mas me faz pensar... Será que eu peso tanto nas outras pessoas quanto ele pesa em mim? O cara é muito pirado meu, ele está falando alguma coisa comigo, mas estou com os fones ignorando ele, e fazendo de conta que não vi que ele está olhando p'ra mim.

Eu não posso ser assim.

Acho que na verdade essa é a razão pela qual eu não gosto de ficar aqui mais de um dia, ele pesa tanto que eu sinto a depressão entrar no meu corpo pelos olhos, ouvidos, pele, narinas... Qualquer meio de contacto com ele é uma porta p'ra sentimentos depressivos.

Anyway, é melhor eu retirar o que disse em relação às japonesas antes que eu tenha problemas.

Mas vou explicar o que eu quis dizer com "demônios que levam sua alma": é um traço cultural no Japão que amor é uma besteira, e que você deve se envolver com alguém que possa te oferecer algo como estabilidade financeira e social. Na verdade, no Japão até hoje eles vivem muito pelo status, e a primeira coisa que as japonesas querem saber sobre um cara é o cargo dele... Curiozamente, elas se interessam pelo cargo, mas nem tanto pelo salário. Um gerente que ganha mil ienes por semana vale mais do que um funcionário que ganhe dois mil por semana.

Isso torna as japonesas criaturas frias em sua escência, mas é claro que isso não vai se aplicar tão bem à descendentes que foram criadas por japoneses que não seguem as tradições. Aqui no brazil o lance é bunda, pagode e football, então uma sansei raramente vai levar em conta sua cultura esquecida há gerações.

Bom, não sei se ajudou alguma coisa, mas também já bebi muito p'ra me importar com isso agora.

Sem mais, Nik.

3 comentários:

  1. É agradeço por ter explicado bem o seu ponto de vista em relação as japonesAs. E concordo com a parte em que tu diz que japonesas são pessoas frias.... eu convivo com várias que mesmo estando afastados de suas tradições ainda não mudaram essa caracteristica básica... Ainda bem que sou uma exceção né !!! ;-) <3

    obs: Já li tudo o que postou rsrsr inclusive já vi os vídeos (youtube tbm).

    BJoS

    ResponderExcluir
  2. sinuca, curiosamente e brasil são com "S" e é futebol e não football....ou escreve em portugues ou ingles...decide porra!!

    ps: vc vai falar q a culpa é da bebida, né? ou nao vai falar só pq to falando isso...

    ah me da 1 tempo eu to de mal humor tb...>.>

    e esse seu sentimento pelo seu irmao pode acabar numa tragedia nos jornais algum dia se é q vc me entende rs

    ResponderExcluir
  3. Sinuca, sei lá, p'ra mim tudo é bilhar.

    Brazil sempre vai ser Brazil, até vocês começarem à escrever o nome dos outros países direito. :D

    Por que o mau-humor? Podemos nos deleitar de suas desgraças?

    P.S.: *imagine aquela borda preta dos Demotivationals*

    IRMÃOS
    Evitam sair nos jornais por não serem primos.

    :D

    ResponderExcluir