Existem tantas coisas que pensamos sem nem sequer refletir um minuto no assunto... Odeio pensar sobre isso. Haha
Acho que quase todas as pessoas concordam que o sistema de casamentos arranjados é cruel e fere a liberdade de amar das pessoas nos países e sociedades que são aplicados, mas isso é uma hipocrisia.
Quando você nasceu, você já estava moralmente obrigado à amar várias pessoas, independente do quão estúpidas elas forem. Todos somor obrigados pela sociedade à amar nossos pais, nossa família... E caso você se case com alguém, será obrigado à amar essa pessoa também.
Vocês vão me desculpar, mas de tudo o que eu estudei de biologia e genética, ninguém nasce amando nada. Bem, talvéz oxigênio e temperaturas médias, mas nada além disso.
Durante toda a sua vida as pessoas vão tentar te obrigar à gostar de coisas, de todo o tipo de coisas: brócoles, esportes, matemática, pessoas, roupas, vinhos, lugares... E você provavelmente vai achar isso normal, e vai pensar que elas fazem isso pelo seu bem. Calma, essas pessoas também pensam que é normal, e pensam que é pro seu bem.
As pessoas não sabem nem cuidar de sí próprias, como vão saber o que é melhor p'ras outras?
Não é difícil de pensar que essa obrigatoriedade de amar é o que confunde as pessoas, e hoje ninguém sabe mais o que é amor. É triste isso, ver uma pessoa falando "eu amo ela, mas a gente não pode mais ficar junto".
É uma piada, isso sim. Quando você ama alguém, não se importa com porcaria nenhuma do que vai acontecer no futuro.
Poucas pessoas realmente amam algo durante a vida, talvez poucas pessoas estejam habilitadas à amar. As que amam geralmente se matam ou escrevem músicas maravilhosas e são mortas por isso.
O amor sempre é associado à uma coisa boa, prazerosa e suave, mas se procurarmos músicas sobre o assunto, veremos que a grande maioria diz que o amor causa dor e mais dor, ou que é uma mentira criada p'ra nos fazer sofrer.
Estatísticamente falando, você não vai amar mais do que uma pessoa a cada milhão que conhecer, e não mais do que uma pessoa entre um milhão vai te amar. É universalmente aceito que o amor é aleatório, então as chances de você acabar amando uma pessoa e ser correspondido são de menos de 0,0001%, mas estou com preguiça de contar os zeros.
Por que tudo que eu escrevo parece dapressivo? Que saco, acho que é essa mania de analizar o universo inteiro...
Eu devia canalizar meu tempo ocioso em algo mais produtivo.

Eu gostei muito desse tbm, apesar de não concordar com algumas coisas. Complicado...
ResponderExcluirNossa, quando você descobrir algo para ocupar o tempo ocioso e transformá-lo em algo supostamente produtivo pode enviar um sms para a sensei, onegaishimasu? Ohisashiburi ne! Admito que os textos de setembro do seu blog estão repletos de erros minimamente ortográficos e curiosamente alguns não não erros e sim a grafia de antigamente. Um dinossauro das palavras arcaicas. O seu modo de pensar assemelha-se a uma "teia de aranha"? By the way, por aqui em terras próximas à Marília tudo fine. Ja ne, mata kondo.
ResponderExcluirPS: Pelas fotos já percebo que você mudou novamente. Um camaleão.
Tudo o que eu falo de certo é culpa da bebiba, e o errado é obra minha mesmo. :)
ResponderExcluirSurpreendente que o anônimo tenha se mostrado alguém de suma importância na minha estrutura filosófica, uma das minhas mentoras! :D
P.S.: Sempre soubemos que eu era um dinossauro de moicano.
Ops, eu sou o Anônimo número 2, o outro ainda é um mistério para a minha pessoa. Cabe a você descobrir o possível ou suspeito Anônimo carinhosamente apelidado de número 1. Uau, isso até parece pseudo enredo de serial killer.
ResponderExcluirDinoussauros são legais, principalmente quando as mães falam para os filhos: "Ei, cuidado, não entre ali porque tem um dinossauro". Piadinha!
Saudações.
PS: Quando descobrir o suposto Anônimo número 1 não deixe de me contar ein! XD
"dinoussauros" kkkk Gomen ne!
ResponderExcluirnossa achei q vc tinha abandonado isso aqui...entrei só por curiosidade e olha só! mais emo posts!! =D
ResponderExcluirauehueha zuera
bom, se for levar em consideração q o amor é algo q a sociedade impõe então sofrer por amor também é imposto nas nossas cabeças, não? se for levar td isso em consideração então na verdade esses sentimentos são todos inventados e o q a gente sente é falso =)
concordo e discordo com mts coisas q vc disse...
é simples e complicado ao mesmo tempo...
Eu já sei quem é o Anônimo 1... E é A Anônima! Hahaha!
ResponderExcluirEla é japonesa e me estressa as vezes, além de me usar como analista de bar nas oras vagas.
P.S.: Eu cobro metade da sua psiquiatra e garanto que sou melhor.