domingo, 26 de setembro de 2010

Rock'n'Roll!


Oi oi.

It's been a while, I know... But I'm alive 'n' well!

Falando em estar vivo e bem, "they say the heart of rock'n'roll still beating!".

O coração do Rock'n'Roll ainda bate, e eu acredito nisso. O problema é que as pessoas não entendem o que é Rock'n'Roll... Ou melhor, a diferença entre Rock'n'Roll e Rock.

Doc. Music gonna show ya, babe!

Se você entende ao menos um pouco de música, deve saber que Rock é mais uma filosofia base para os estilos. Podemos dizer que Heavy Metal é Rock, assim como Hard Rock e Rock'n'Roll. Na verdade podemos até dizer que algumas 'vertentes' do estilo gótico são Rock. Ifelizmente, temos que dizer que até Emo e HappyRock são Rock.

Lembre que existe Rock ruim também, por que não? Tudo o que apresentar uma filosofia de rebeldia ou liberdade, é Rock.

Rock'n'Roll pode ser identificado como duas coisas: um estilo musical dos anos '50 - '60, que praticamente "acabou" de vez nos anos '80, ou um estilo de vida, uma filosofia mesmo, que independe de musicalidade p'ra sobreviver. Rock'n'Roll é você sendo você, sem vergonha disso, com liberdade e amor, cara! Rock'n'Roll é quase ser hippie, mas tomando banho e podendo cortar o cabelo, mas só se você quiser, cara!

Rock'n'Roll é amor, é a coisa mais bonita que existe... O mais lindo do Rock'n'Roll é que ele nunca vai te trair, te deixar ou te enganar: sempre estará lá, p'ra você, como em um conto de fadas, com dragões e carros vermelhos, princesas e vagabundas... O que você quiser e precisar no momento.

As pessoas falam muito de Rock hoje em dia, mas esquecem do Roll... E vale lembrar que você nunca provou do Rock'n'Roll, ao menos não do puro. Você não viveu ele, ninguém que esse blog alcance o terá feito, porque muitos poucos ainda estão nesse mundo.

Acredito também que chegará um dia em que uma grande guerra vai dividir o mundo, mas não entre países ou raças, credos ou ideologias... E sim entre estilos de música.

Pode ser triste pensar que algo tão lindo quanto a música traga uma guerra de tamanha proporção, mas é mais triste ainda pensar que esse lixo de hoje em dia acabará ditando o planeta, fazendo lavagem cerebral nesse povão retardado.

Todos sabem que o mundo é cheio de idiotas, mas eles são os peões do nosso tabuleiro, e as engrenágens que fazem nossos ponteiros rodarem. São necessários. Mas não podemos dar muito poder p'ra que eles façam o que bem entenderem, e a mídia é uma forma de poder que ainda não estamos completamente acostumados.

Gostamos de pensar que existem pessoas que vivem para a arte, e por nós. Mas esquecemos de pensar que essas mesmas pessoas vivem da arte, e dependem dela p'ra sobreviver. Houve um tempo em que se você quisesse ouvir música, teria que comprar um LP, uma cassete ou um CD. E quando dói no bolso nós pensamos antes de escolher. Hoje não é mais assim, todos no mundo baixam músicas e não estão nem aí pros artistas. Acreditávamos que a internet salvaria o mundo, mas ela foi a bala de misericórdia que nos estourou os miolos.

Eu gostaria de continuar, mas não me lembro do que estava falando, e acho que misturei muitos temas... Vou fazer de conta que meu Alzeimer é um estilo literário e espero que vocês comprem.

Sem mais,

Nik.

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que tem escrito ai cara, nós dividimos os mesmos pensamentos, eu só nunca tinha parado pra pensar que isso poderia se transformar numa guerra, mas acho que vc tem um pouco de razão quanto a isso :(

    ResponderExcluir