
Pois é, outro dia eu estava dando uma re-lida na Bíblia... Não gosto do cristianismo por muitos motívos, na verdade não é raro me ver o chamando de "cristianíase", e o que me dá mais raiva são as nomenclaturas usadas...
"Cristo", "Bíblia"... Nenhuma dessas palavras é um termo próprio: Cristo significa "messias", e Bíblia significa "livro" mesmo, ou você pensou que biblioteconomia é ligado à religião e biblioteca é uma livraria da igreja?
O cristianismo é tão arrogante que não tem "um" messias, eles querem ter O Messias. Não tem um livro sagrado, eles querem que a palavra Livro se refira ao livro deles.
Mas tudo bem, não quero aprofundar muito essas besteiras agora.
Eu estava lendo o Velho Testamento de novo, porque o Novo é muito chato... E lembrei de algumas coisas engraçadas.
O livro é cheio de erros, coisas estúpidas e confusas, como por exemplo quando diz que morcegos são aves ou quando fala que a Terra é plana. Mas o mais interessante é estudar as passágens que foram tiradas do livro...
No livro Gênesis, se vocês se "lembrarem" bem, diz que no sexto dia Delz criou o homem e a mulher, mas depois diz que após algum tempo Adão estava se sentindo muito solitário e pediu p'ra Delz uma companheira.
WTF? Ele não agüentou um dia sequer sem mulher? Isso que eu chamo de ninfomanía-agúda.
Mas temos uma explicação, embora nem os padres saibam disso (afinal eles não estudam a própria religião, como sabemos).
No livro original, Delz criou o homem e a mulher no sexto dia: Adão e... Tcha-tchan! Lilith!
Adão e Lilith eram mais ou menos iguais, mesmo número de costelas e talz, mas fora isso eram um homem e uma mulher... O problema é que ela um dia ficou puta da vida, e prestem atenção no que a primeira TPM da história (religião é história?) causou:
Lilith exigiu (hahaha) uma conferência com Delz, e ele foi ver o que ela queria.
- Aê mano, por que ele é mais forte que eu?
- Porque você não precisa caçar.
- Sei, se safou dessa né? Mas por que ele urina de pé e eu tenho que ficar passando apúros?
- Porque se ele levar um chute vai rolar no chão e você não.
- Fácil assim né mano? Diz então porque quando a gente vai transar eu tenho que ficar por baixo?
- Porque te falta criatividade e porque você é chata p'ra cacete!
Alguns minutos depois:
- Adão, como você agüenta essa mulher cara?
- Tento não ouvir. :)
- Chega cara, vou banir ela daqui antes que cause mais problemas.
E assim foi, Delz baniu Lilith do Eden por ser muito chata e a continuação vocês sabem: Adão estava solitário e Delz criou Eva p'ra ele se distrair, embora tenha mudado algumas coisas, como por exemplo tê-la criado da costela dele, p'ra que ela sempre estivesse em dívida com o mesmo, esqueceu de tirar a TPM.
Ainda dizia no Fucking Original Old Testment que quando Adão e Eva fuderam o esquema e foram banidos, Lilith passava os dias matando os filhos deles e bebendo seu sangue.
OMG, a primeira vampira da história! (de novo essa estória de história?)
Ok, a Original Bible era muito mais loka que essa porcaria que a gente compra nas bancas...
Querendo ou não, devo assumir que o Velho Testamento é divertido, dá p'ra dar umas risadas sim, e é uma estória mais divertida que esses livrinhos que têm saído ultimamente.
O problema são as pessoas que levaram à sério o livro, que p'ra mim se encontram no mesmo nível dos fãs doidos de Twilight e Harry Potter.
Anyway, o que mais me incomoda na cristianíase é como a doença só afeta pessoas que têm medo de pensar, refletir, evoluir...
Acreditar em algo por medo é no mínimo masoquismo... A partir do momento em que você não acredita em Delz, ele não tem poder contra você, e quando você se liberta desse medo constante, você percebe que é o mais perto da liberdade que você vai chegar.
Liberdade é uma ilusão, ninguém é livre, até os pássaros são prisioneiros do céu, e um dia precisam pousar.
Querem saber? Gosto do Shinto, onde os deuses são uns retardados loucos e se encherem o saco você pode matar eles.
Hahaha

hsuahsuahsaus,morri de rir com a ''primeira tpm da história'' hahahaha...Texto muito legal,lembro que você já tinha me contado isso,eu ainda não tive paciência de ler o antigo testamento,mas algum dia eu faço isso^^.
ResponderExcluirGostei da questão da liberdade que você colocou,a religião nada mais é que uma forma de controle e aprisionamento,infelizmente,e tem imbecil que segue isso até hoje.
:D
ResponderExcluirObrigado Mari, vocês têm visto os vídeos também? :)
Se quiserem podem me pedir p'ra comentar sobre algo, fica mais fácil p'ra mim. ^^'
creio em Deus e na natureza, o que parte do homem não é divino, logo religião não o é.
ResponderExcluirEnfim, prefiro o novo do que o velho testamento, embora não acredite que Jesus seja o que a Bíblia descreve...e quanto a arrogancia da igreja catolica, estou concordo perfeitamente.