segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ó o aue aí, ó!


Boa tarde. :)

Não é segredo nenhum de que eu não gosto do Brazil, em muitos e muitos aspéctos... Na verdade não conheço ninguém com um Q.I. considerável que goste desse país (ao menos não me lembro de ninguém... Caso você goste, sinta-se à vontade para defendê-lo nos comentários, embora duvide que alguém o possa fazer).

Dentre os milhões, bilhões, zilhões de defeitos na política e conciência desse país, o mais marcante é exatamente o povo. Todos os problemas do Brazil são por culpa do povo. Não minha e sua, não exatamente, mas sim do "povo", que é o grupo de habitantes com pensamento semelhante.

Todo país é guiado pelo seu povo, se a moda dos habitantes for inteligência e engajamento socio-político, o país terá uma força maior nessas áreas... Mas se a moda no país for Funk Carioca e Soccer, nunca vai passar disso.

Moda, p'ra quem não sabe, é o que a maior parte das pessoas escolhem, por exemplo: nos anos '80 a moda era Disco, porque dentreb o grupo de pessoas que se interessavam por música, a maior parte se interessava por Disco.

Querendo ou não, a maior parte da população daqui prefere Pagode à Rock, Sertanejo à Heavy Metal, Samba à Soul... Funk Carioca à Funk de verdade.

A maior parte dos brazileiros prefere ver jogo de soccer à estudar política, e dormir à trabalhar.

O país é só um reflexo disso, e seus governantes igualmente.

Você vai ser hipócrita de dizer que o Lula não é a cara do Brazil? Ele é a bandeira cuspida e escarrada! Bush era a cara dos USA, e agora ninguém pode negar que o Obama é a cara dos novos USA... Se você quiser mudar as coisas, tem que mudar o povão que vive nesse lixo. Essa é a base de uma democracia: o povão manda.

Existem duas formas rápidas de resolver isso, que podemos explorar:

1) Podemos matar as pessoas que atrapalham o andamento do país, e assim tornar a moda algo diferente do que temos hoje.

2) Podemos mudar o regime do país, de uma democracia para uma dictadura ou monarquia, por exemplo.

As pessoas aprendem desde a primeira série que dictaduras são coisas horríveis, e que todos os dictadores foram assassinos loucos... Mas isso não é verdade.

O Paraguay teve um grande dictador, o Dr. Francia, que é até hoje um dos maiores heróis do país. Ele ficou conhecido por levar o Paraguay a ser o maior país da América Latina (até a Guerra do Paraguay, que se você prestou atenção nas aulas de história).

Ele foi nomeado Dictador do Paraguay pelo exército e depois mantido pelo povo. Uma de suas frases mais marcantes, se aplica perfeitamente ao Brazil:

"A Democracia é linda em um país de sábios, mas este deve ser govendado
no chicote."

Eu não quero extender muito esse post, mesmo porque está muito sério. O que importa é que devemos ver os problemas em sua base, e cortar o mal pela raiz...

Aquela velha estória de que que "as crianças são o futuro", só serve p'ra quem faz planos a looongo prazo, e isso não serve p'ra um moribundo como o Brazil. O principal é mudar a conciência da população, mas não existe uma fórmula mágica p'ra isso, então poderíamos começar com segurança? Se aumentarmos as punições, e os bandidos, que representam grande parte da população, se sentirenm com medo de fazer qualquer coisa que os possa prejudicar... Além de acabarmos com as pessoas que atrapalham, podemos até conseguir alguns peões. Depois incrementamos a saúde e a educação, podendo assim, em quatro anos chegar ao nível de primeiro mundo. Não acham?

O único problema é o... POVO! São muito acomodados p'ra tentar mudar de verdade... Se você parar uma pessoa na rua e perguntar "você quer que o Brazil mude?", ela vai dizer que sim, mas caso a pergunte "você levaria ukma surra pro país mudar?"... Hahaha, tente achar um que realmente diria que sim.

Anyway, já está grande e chato em demasia, tenham uma boa tarde. :D

6 comentários:

  1. O brasileiro esta acostumado a esperar que o governo seja bonzinho e mude as coisas,como quando foi proclamada a independência,o povo nem sabia o que era isso,não teve participação popular,mas eles ''conquistaram'' algo sem lutar,assim como G.V aos poucos ia fornecendo leis aos trabalhados,tudo isso pra reprimi as movimentações,então hoje a sociedade espera que o governo faça algo,sem que tenhamos que mover um dedo,com certeza se a população demonstra-se o minimo de indignação diante a toda corrupção que vemos,ou todos os problemas sociais,como a educação de merda,com certeza o governo mudaria algo,mas eles se contentam com a esmola-familia,que ainda por cima incentiva esse bando de vagabundo a procriar,afinal nada melhor que acasalar e ainda por cima por cada cria receber mais dinhero,como se já não tivesse uma super população no mundo,e pior,de ignorantes.
    Se houvesse uma organização social pra mudar o país os problemas iriam diminuir muito,se o povo fosse unido e tivesse um objetivo claro,estaria tudo bem melhor.
    Ditadura,monarquia,não acho que resolva,e alias acho que o Brasil ta uma merda e o conformismo só aumentou ainda mais por causa da ditadura que tivemos,porque nada mudou quando ela acabou,de certa forma continuou a mesma palhaçada,aumentou a liberdade,mais o país continuo na merda e pioro ainda por cima,muitos lutaram contra a ditadura,meu pai foi um deles,e des de que eu era pequena ele me levava pra votar por ele,falando que poderia escolher o canditado,isso é ou muita confiança na intuição de uma criança de sei lá..8 anos,ou é por saber que seja de direita,ou de esquerda,o governo é sempre igual,pra mante a massa de ignorantes e consegui o apoio desses acéfalos.

    ResponderExcluir
  2. fuck,falei de mais,sorry =X
    estava com saudade do blog e me impolguei haha.

    ResponderExcluir
  3. eu concordo plenamente com vc!!! sempre falei q o brasil deveria voltar a ser monarquia...eu nao odeio o brasil, pois o país em si é maravilhoso...mas o povo...o POVO!!! é 1 merda...e se o pais ta 1 merda é pq o povo merece isso...

    mas 1 coisa eu aprendi...parei d esquentar a cabeça com isso...nao leva a nada e só me estressa e eu passo mal...por isso só vivo a minha vida e foda-se os outros...nao to nem aí se estao felizes ou tristes...alias, se estiverem felizes é melhor ainda pq assim nao me atrapalham...

    "seja feliz, mas desde q a sua felicidade nao dependa da minha infelicidade"

    ResponderExcluir
  4. :D

    Olha só, o Blog tendo uma repercussão interna tão grande por tratar de um assunto político-social desses... Quem sabe eu faço mais posts assim e menos piadas né? :D

    Seria legal se eu soubesse como dar permissão p'ra que vocês postassem aqui também, então eu me divirtiria mais e teria mais vontade de postar, mesmo que respostas aos vossos posts. :D

    Vou ver com o faz isso, e se eu conseguir espero que vocês tentem às vezes fazer um post, mesmo que pequeno.

    Agora, respondendo:

    Mari, acredito que uma dictadura resolveria, se o dictador fosse escolhido de forma inteligente, e fosse uma pessoa competente... O que importa é que a base de uma democracia é o Povão mandar, e sabemos que o povão é ignorante.

    Acredito que leis mais severas são a melhor posição à se tomar no momento, já que vivemos em um caos absoluto...

    Carol, não acredito que existe um país melhor que outro, nem nada do tipo... "País" é uma denominação para um espaço geográfico governado por um regime qualquer, e em todos os países existem coisas lindas e possibilidades.

    Já que "país" é um conseito humano e político, devemos levar em conta apenas os humanos e a política dele em conta. :)

    ResponderExcluir
  5. amei o post, bem que você disse...

    enfim, o que voce disse é verdade... a massa brasileira só o leva pro buraco... pessoas politicamente engajadas aqui são raras, até outro dia muitos não sabiam quem eram os candidatos a presidencia, menos ainda que o Ciro havia desistido...o que me chateia muito, já que como 5ª economia mundial, clima e territórios privilegiados, o Brasil tem grande vantagem comparado a outros países... mas isso de nada adianta, já que o povo daqui não é CIVILIZADO!

    quanto ao regime, não seria ruim que um fascista tomasse o poder aqui, sou idealmente anarquista, mas a anarquia nao pode ser instituida em um país onde o povo não pensa, não colabora e não trabalha! O fascismo daria um jeito nisso!

    quanto a acomodação do povo brasileiro lembro-me daquela frase "falar é fácil!".

    ResponderExcluir
  6. Tenho um dictado muito útil, que assusta a maioria das pessoas:

    "Se não é útil não merece viver"

    :D

    ResponderExcluir